top of page
  • Marisa Caxinguele

Viver em Ihabela

Atualizado: 31 de ago. de 2019


Em 2016 decidi trocar SP por Ilhabela. Na verdade, meu marido decidiu e eu o acompanhei. Com uma cabeça 100% paulistana, acreditando que só em SP havia emprego, cultura, boas escolas (tenho um filho adolescente), médicos e por ai vai... Cheguei achando que eu ia ficar desatualizada,"parar no tempo", perder o ritmo - graças a Deus, estou perdendo - e só posso te dizer que me surpreendi de uma maneira impressionante. Então vou usar esse blog para contar um pouca dessa experiência incrível. E, melhor ainda, vou te apresentar esse pedaço de paraíso, tão desconhecido por tanta gente (inclusive alguns amigos e familiares, que eu quero matar por isso!).

A beleza da Ilhabela é indescritível, aqui todo mundo sai bem na foto! Mais de 80% do arquipélago é formado por Mata Atlântica, o Parque Estadual que é uma área de preservação ambiental. Nele tem trilhas e cachoeiras que você vai querer voltar direto (eu volto sempre!). Além disso, são mais de 40 praias paradisíacas, várias que você visita com seu carro, de ônibus, ou a pé (dependendo de onde você se hospedar), e outras com acesso somente de barco ou trilha (como Bonete, classificada com uma das mais bonitas do Brasil, cuja trilha demora umas 5 horas).

A cidade tem uma vida cultural muito agitada, por ser uma cidade turísticas, são diversos festivais (gastronomia, musical, teatro), shows de bandas nacionais e internacionais, festas.

Morar em Ilhabela me trouxe apenas um grave problema - não posso mais viajar para local de praia. Sério, toda vez me arrependo de gastar dinheiro para ir a um local que meu quintal é mais bonito ou mais estruturado.... E isso é real!


26 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


regina.gobbo
Sep 03, 2019

Lindo texto Marisa. Parabéns pelo blog. Bjs

Like

silviaciaomix
Aug 31, 2019

Ilhabela é mágica, concordo qdo vc diz se “arrepender” de viajar para lugar de praia. A ilha é Bela! 🥰🙏🏽🍀✌🏽

Like

martin.simone25
Aug 31, 2019

Lugar maravilhoso❤

Like
Post: Blog2_Post
bottom of page